Encontro Tecnológico Daikin

Evento dia:

30/08/2016

Resumo do ocorrido:

No dia 30 de agosto, auditório da ABIMAQ realizamos mais um Encontro Tecnológico desta vez patrocinado pela empresa Daikin que abordou o tema Fluoroelastomers (FKM) que são cada vez mais utilizados para resolver problemas de vedação difíceis na indústria automotiva, petróleo e gás, processamento químico, fabricação de semicondutores, as indústrias industriais e de processamento de alimentos em geral. Nenhum outro elastómero proporciona o mesmo nível de resistência ao calor, resistência química e resistência mecânica. Mesmo assim, há condições especiais ou ambientes para os quais um propósito fluoroelastomer geral não é adequado. Estas situações exigem tipos especiais de fluoroelastomer. Nesta apresentação vamos apresentar três dessas fluoroelastómeros.
O palestrante da noite foi Mr. Stephen Mariconti Bio que reside nos Estados Unidos e tem trabalhado para Daikin America, Inc. por dez anos.
Ele recebeu um diploma de Bacharel em Química pela Le Moyne College em 1977 e um Mestrado em Administração de Empresas pela Fairleigh Dickinson University em 1987.
Antes de se juntar Daikin Stephen ocupou vários, assuntos regulamentares técnicas, posições de garantia e fabricação de qualidade nas indústrias de borracha e químicos. Ele é membro da American Chemical Society (ACS), Divisão de Borracha, Grupo de Polímeros Energia e Society of Automotive Engineers (SAE).
Stephen é o Gerente de DAI-EL (Fluoroelastomer) Serviços Técnicos para Norte e América do Sul. Nessa função, ele é responsável pelo suporte técnico elastômero para a nossa força de vendas e clientes, incluindo:
• recomendação dos fluoroelastómeros DAI-EL adequadas para aplicações específicas
• desenvolvimento de compostos fluoroelastómeros para atender as necessidades dos utilizadores finais e dos clientes
• identificação das necessidades dos utilizadores actuais e futuros clientes e finais
• ligação com Daikin Pesquisa & Desenvolvimento no desenvolvimento de novos fluoroelastómeros
• solução de problemas processo do cliente e melhoria de processos
Durante seu temENAIpo livre Stephen gosta de escrever, actividades ao ar livre, como jardinagem, caminhadas e camping, projetos de melhoria de casa e passar tempo com sua esposa e dois netos.
Esteve à disposição dos participantes tradução simultânea e um delicioso café foi saboreado na entrada e no final da palestra pelos representantes das seguintes empresas: Agel Anéis,, Consultores, Convip,, Cya, Dalton, Dicetti, Dinaflex, Flexlab, GM, GMSM/Flatway, Hypermaq, Interquímica, Jacto, Magma-Mix, MGBor, NGT, Parabor, Ragobor, Retilox, SENAI Mário Amato, Techseal,

Imagens do Evento:


<< Voltar