VIII Workshop Tecnológico Franca

Evento dia:

06/10/2016

Resumo do ocorrido:

Realizamos o nosso VIII Workshop Tecnológico na cidade de Franca no auditório do Comfort Hotel na noite de 06 de outubro de 2016. As empresas Amazonas, Anilbras, Arlanxeo, Basile Química, Cya, Ecope, Evasola, MSM Solados, Newplac, OM Ind.Com. Artefatos, Proquitec, Quantiq, Rhodia/Solvay, Vibor Borrachas, V.R. Prods. p/calçados lotaram o auditório para absorver conteúdos técnicos das empresas patrocinadoras Arlanxeo, Cya e Rhodia/Solvay.
O Sr. Elias Tauchert da empresa Arlanxeo, Bacharel e Mestre em Química pela Universidade Federal do Paraná, Doutor em Química pela Universidade de Hannover – Alemanha. Trabalha desde 2013 na Arlanxeo do Brasil, na área de desenvolvimento de polímeros e na área de assistência técnica para o mercado de solados bem como de aplicações de Latex de ESBR; abordou sobre Formulações para solados: Influência das características estruturais de polidutadienos e copolímeros de estireno-butadieno.
• Influência das estruturas dos polibutadienos sobre as características dos compostos de borracha e vulcanizados;
• Formulações para solados empregando teores mais elevados de óleo;
• A palestra terá como enfoque principal a avaliação do impacto de características estruturais dos polibutadienos sobre as propriedades de compostos de borracha e também será abordada a utilização de polímeros estendidos em óleo para formulação de compostos para a aplicação na confecção de solados.

O Sr. Guilherme Vaz Roehe da empresa Cya, Diretor Executivo da CYA Rubber, 8 anos de vivência na China trabalhando para um grande grupo calçadista, especializado em negócios internacionais, falou conosco sobre o papel da distribuição para melhoria do resultado operacional
Tema da palestra:
Momento atual do mercado, como melhorar os processos internos junto com a distribuição, melhora do resultado operacional com programações eficientes de compra, fracionamento de sílica como forma de reduzir riscos trabalhistas e melhorar eficiência operacional, usando a distribuição como fonte de sourcing externo com vistas à redução de custo de aquisição.
Uma visão do mercado atual e futuro na opinião da CYA, qual a melhor maneira de utilizar a distribuição para minimizar o impacto das compras no fluxo de caixa. O pré-pesado de sílica Rhodia como forma de aumentar a produtividade e minimizar os riscos trabalhistas. Usar o expertise da CYA no mercado asiático e europeu para fazer sourcing de novos produtos, buscando melhor eficiência nos processos e sempre que possível uma redução de custos.

E para encerrar este workshop tecnológico o Sr. Antonio Demattê da empresa Rhodia/Solvay, Graduado em Ciências Econômicas e Química Industrial. Iniciou a carreira profissional como técnico químico em indústria calçadista, atuando na área de controle de qualidade e P&D da Vulcabrás (licenciada das marcas Adidas, Puma, Reebok). Trabalhou como Especialista de Desenvolvimento e Aplicações da Rhodia Sílica Systems no mercado de cargas reforçantes para elastômeros e plásticos e coordenador técnico de Calçados para as tecnologias Rhodia (sílica, Plástico de engenharia, Intermediários, etc.). Atualmente Gerente de Mercado Business Units Sílica para Calçados e Peças Técnicas. Integra a atual diretoria da ABTB - Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha, discorreu sobre sílica para sola de borracha - alto Grip – alta Resistência a abrasão e alta Translucidez
Como formular um solado de borracha de alta performance, e a escolhas das matérias primas, para que possa atingir solas de excelente resistência à abrasão, aderência ao piso molhado e neve e alta translucidez.
Ao final do evento os participantes receberam brindes da abtb e foram recebidos com um coquetel.

Imagens do Evento:


<< Voltar