É Possível Inovar na Indústria da Borracha?

Evento dia:

06/08/2015

Resumo do ocorrido:

Dia 6 de agosto, em São Leopoldo/RS, o professor Jordão Gheller Junior, especialista na coordenação e execução de diferentes projetos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto com empresas da iniciativa privada (do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros), ministrou a palestra “É possível Inovar na Industria da Borracha”.
Com base em resultados de pesquisas tecnológicas, apresentou os principais fatores envolvidos no processo de inovação e como a inovação na indústria da borracha no Brasil se encontra em níveis globais.
Mencionou e discutiu resultados de empresas que implementaram inovações neste setor, os tipos de inovações envolvidas, como as cooperações suprem as demandas por inovação e quais foram os maiores dispêndios neste setor, qual a qualificação e o investimento em PD&I na indústria da borracha e quais os caminhos para serem seguidos na busca por um maior desenvolvimento tecnológico e de inovação neste setor.
Ao final da sua apresentação, todos os participantes foram convidados a visitar o laboratório do Instituto.
Compareceram ao evento 28 pessoas, entre as empresas: Pirelli, Ingabor, Auriquimica, Interquimica, Tec Revest, Portoflex, Joaneta Solados, Gato Elastômeros, Sinborsul, Rinaldi, Borbonite, Borrachas Petro, Wutec, Pinheiro e Santos Consultoria, UFRGS.

Imagens do Evento:


<< Voltar