Curso I: Tecnologia da Borracha - do Conhecimento à Aplicação

Notícia publicada dia 01/08/2017

Duração do Curso: 16 horas com demonstrações práticas
LOCAL: Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros (Ex CETEPO), em São Leopoldo. Além de participar do Curso você terá a oportunidade de conhecer um dos mais importantes Centros para Polímeros da América Latina para realizar análises e desenvolver projetos.
O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DESTA PRÉ-JORNADA
O seminário foi concebido para proporcionar uma melhor compreensão das etapas mais importantes na fabricação de artefatos de borracha. O curso destina-se a profissionais que já tenham conhecimentos na área e que desejam aprofundar seus conhecimentos na complexa interação do material nas etapas de processamento que vão desde Mistura, extrusão, conformação, vulcanização , teste do desempenho do produto, além do conhecimento preciso de ensaios de laboratório adequados a caracterização das matérias primas e dos produtos visando uma boa compreensão dos processos e fenômenos que estão ocorrendo e desta forma possibilitar diagnósticos de problemas. Para alcançar este objetivo, a Pré-jornada deverá aplicar novos conceitos: serão apresentadas estratégias práticas as quais serão fundamentadas nos conceitos e fundamentos teóricos capazes de validar e justificar as referidas estratégias.
O Curso fornecerá informações detalhadas sobre processamento além de abordagens atualizadas sobre recursos que poderão ser aplicados para se alcançar determinadas propriedades em compostos de borracha. No entanto, um foco importante do curso é fornecer orientações de caráter prático, aplicáveis na linha de produção visando à otimização do desempenho e qualidade dos vulcanizados de borracha.
Assim, o principal objetivo do curso será o de fornecer aos participantes elementos para enfrentar o dia-a-dia de uma fábrica de borracha, como uma plataforma útil para a tomada de decisões cotidianas, visando alcançar os mais altos níveis de qualidade nos respectivos processos.

<< Voltar